Seleccione o idioma

Dicas e Perguntas Frequentes

Consulte as nossas dicas e perguntas frequentes para obter instruções e conselhos adicionais.
Se ainda tiver dúvidas, não hesite em enviar-nos a sua pergunta!
Teremos todo o gosto em receber os seus conselhos práticos para que possam ser publicados nesta página e inspirar outros utilizadores da Baby Art!

Perguntas frequentes sobre impressões

Tal como referido nas instruções, é necessário amassar o barro durante 30 segundos antes de o estender.

Recomendamos que faça a impressão numa folha de papel (papel vegetal ou folha de alumínio) numa superfície plana. Desta forma pode movê-la para secar em qualquer lugar e remover facilmente a impressão do papel para a virar enquanto seca.

Comece por amassar bem o barro para o aquecer. Quando o estender na Magic Box usando o pequeno rolo de madeira, demore o tempo que for necessário para obter um resultado suave e uniforme. Se necessário, pode usar os seus dedos para espalhar bem. Se não estiver satisfeito com a forma como espalhou o barro ou com o resultado da sua impressão, pode começar de novo e amassar outra vez o barro. Tenha atenção para não deixar secar o barro!

A criança não tem de ficar imóvel para fazer a impressão. Tudo o que tem de fazer é premir cada um dos dedos da mão ou do pé no barro para fazer uma impressão bonita, precisa e única. Depois, com cuidado, remova imediatamente a mão ou o pé do molde obtido.

Se não estiver satisfeito com a impressão, pode recomeçar de imediato: forme novamente uma bola e amasse o barro. Tenha atenção para não deixar o barro durante muito tempo sem amassar porque pode secar!

Deixe a impressão secar durante seis horas à temperatura ambiente, e depois vire-a e deixe a secar durante pelo menos mais 24 horas. Se achar que a impressão ainda está um pouco mole, pode deixá-la secar ao ar livre durante alguns dias.

Deixe o seu produto a secar à temperatura ambiente - ou seja, nem muito quente nem muito frio. Desta forma, evitará o aparecimento de fissuras devido à secagem muito rápida.